Modelando a Pele: Contorno
- Caroline Sá
- 1 de jun. de 2016
- 3 min de leitura
Oiii Divas! Tudo bem com vocês?
Mais um assunto importantíssimo para maquiagem, o contorno! O post de ontem foi falando sobre iluminador e como podemos usá-lo para destacar as regiões do nosso rosto. O contorno também traz a proposta do 'milagre' feito com maquiagem, ou como prefiro chamar: 'cirurgia' barata haha. A diferença é que o contorno serve para esconder, diminuir, aprofundar.
O contorno é um verdadeiro aliado nas horas da maquiagem meninas, junto com o iluminador eles são capazes de transformar o rosto! É possível afinar o nariz, deixá-lo menor, diminuir o tamanho da testa, do queixo, deixar o rosto mais fino e por aí vai. Curiosas pra saber como isso é possível?

fonte: ansiedadefeminina.blogspot.com
O contorno faz sombra no rosto, dando uma noção de profundidade e é exatamente isso que dará o resultado que desejamos.
Cada pessoa possui uma anatomia facial diferente, e essa diferença reflete na maquiagem, tanto no iluminador quanto no contorno.
Importante: use sempre produtos opacos se no iluminador a intenção era destacar, seja com brilho ou com tons mais claros, o contorno é o contrário, sem brilho e mais escuros que seu tom de pele. Cuidado para não usar algo tão escuro, até 3 tons fica bom, para não ter risco de errar.
Como usar contorno no nariz
Primeiramente conheça seu rosto, saiba o que você deseja esconder, conheça os seus defeitos para poder transformá-los durante a maquiagem. OBS: nunca usem sombra preta, sempre marrom!
Nariz Comprido: Aplicar a base, pó, ou a sombra opaca (de um tom mais escuro que a sua pele) na ponta do nariz e abaixo das narinas. Esfume bem para que o limite de cores não fique evidente. Ao sombrear essas áreas do nariz, dará a impressão de que ele é menor.
Nariz Largo: Aplicar a base, pó, ou a sombra opaca (de um tom mais escuro que a sua pele) nas laterais do nariz e das sobrancelhas até as narinas. Dessa forma a aparência será de um nariz com os ladinhos menores. Iluminar o centro do nariz também ajuda e dará um contraste com o esfumado mais escuro.
Nariz Torto: Aplicar a base, pó, ou a sombra opaca (de um tom mais escuro que a sua pele) na lateral na qual o nariz é torto, esfume, já no lado oposto, aplique uma tonalidade mais clara e esfume. Isso deixará a impressão que o seu nariz é mais reto. Cuidado para não deixar marcações muito evidentes
Nariz Fino: Para alargar o nariz, aplique a base mais clara nas laterais do nariz para deixar com a impressão de maior. Esse é o tipo de nariz mais difícil de correção. Nessa hora usar um contorno deixaria o nariz ainda MAIS fino, o que não é a intenção
Nariz Grande: Aplique a base, pó ou sombra opaca (um tom mais escuro que a sua pele) começando logo abaixo das sobrancelhas. Aplique a mesma base na ponta do nariz e narinas. Esfume bem, e aplique uma base mais clara na parte central do nariz.
Nariz com Ponta arredondada: Quem tem um nariz de comprimento fino e uma espécie de bolinha na ponta, precisa escurecer as abas. Outra parte onde vale a pena espalhar a sombra marrom é nas laterais do topo do nariz, desde a linha dos olhos até o início da sobrancelha. Finalize iluminando apenas o meio do osso central para aumentar essa área.
Fontes: http://www.tudosobremake.com.br e http://www.loucaspormakeup.com
Como usar contorno na Testa
É bem simples, basta que você passe uma base, corretivo ou pó mais escuro que o seu tom de pele na parte mais próxima do cabelo, esfume bem. A sombra dará a impressão de que a testa é menor, para melhor resultado, clareie a zona central da testa, entre as sobrancelhas, para melhorar o contraste.
Com relação ao resto do rosto, é necessário primeiro que você saiba qual é o formato do seu rosto, o que você precisa diminuir/aprofundar e o que você precisa aumentar/destacar.

Por isso fiquem ligadas que no próximo post estarei falando disso. Espero que tenham gostado das dicas Divas! Quero ver todas vocês fazendo os milagres com a maquiagem! Beijo de Diva e até logo!
Commentaires