Identificando as regiões dos olhos
- Caroline Sá
- 26 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
Boom dia Divas lindas! tudo bem?
Antes de dar continuidade aos posts sobre pincéis, achei que devia explicar melhor as áreas dos olhos pra vocês, como identificarem seu côncavo, saberem o que é pálpebra móvel e tudo mais. Vamos lá.
Pálpebra Móvel

A pálpebra móvel é a região que se move quando piscamos os olhos, é a parte central da sua pálpebra.
Côncavo

O Côncavo está nessa área pontilhada, fica acima da pálpebra móvel, no começo do ossinho dos olhos e abaixo da sobrancelha. Essa é a região que escurecemos para dar profundidade ao olhar, o côncavo é o protagonista da técnica do cut crease onde marcamos bem essa área dos olhos sem esfumá-la muito como o de costume.

Perceba que nessa foto eu destaquei bem o meu côncavo com a técnica do cut crease. usando um roxinho mais escuro e um mais claro na pálpebra móvel. A intenção é chamar atenção para o côncavo, deixando-o bem marcado.
Canto interno e externo dos olhos

Fonte: maquiagem.blog.br
Como podem ver pela imagem, o canto interno é essa região onde damos o ponto de luz na maquiagem. Já o canto externo é o final da nossa pálpebra móvel, geralmente é onde pigmentamos com uma sombra mais escura, esfumando e subindo até o côncavo.
Canto inferior da sobrancelha, linha d'água e cílios inferiores

O canto inferior da sobrancelha como o nome já diz, está abaixo da sobrancelha. É o local onde clareamos levemente para levantar o olhar e esconder alguma imperfeição. A linha d'água é onde usamos o lápis para os olhos, fica acima dos cílios inferiores.
Comments